segunda-feira, 29 de março de 2010

O tempo em poesia na Turma 73...

Os educandos da turma 73 tranformaram a percepção do tempo e o ritmo de vida na cidade em poesia.




O tempo

O tempo vale ouro, é uma moeda

Que vale muito, cada segundo

Todo minuto, cada hora de passa

É muito mais importante

Há tempo para tudo

Tempo para nascer, tempo para morrer

Tempo para sorrir, tempo para chorar

A vida nos dá tempo

É só querer compartilhar

O dia vai e a noite vem

O tempo pára e eu também.

Daniel Oscar Soares



O tempo não perdoa

O tempo não perdoa

Por que o tempo não perdoa?

Porque eu saio de casa às 6 horas e 30 minutos da manhã

Meu filho está dormindo

Eu saio do meu trabalho

E vou para a escola

E chego em casa às 22 horas e 50 minutos

O meu filho já está dormindo

Então o tempo não perdoa

Porque ele passa e deixamos de lado

Coisas importantes da vida

Em função da falta de tempo

Como ver o filho crescer

Quando você vê, o filho já cresceu

É um homem

E já pode viver a vida dele sozinho

Então o tempo não perdoa

Só não perdoa, como também assusta.

Edna de Souza Fortes



O tempo

Tempo de quem?

Vivi o tempo

O tempo corre para mim.

Mas o relógio nem deixa.

O sol não brilha mais

O tempo não passa devagar.

Fernanda Machado Ribeiro




O tempo é o amor?

Tempo para quem

Amor para nós

Será que o relógio anda conforme o amor

Ou o amor conforme o tempo

Uns amam mais outros amam menos

Mas como o relógio o amor

Tem seu tempo, tem sua hora seu minuto

Assim como o relógio o amor pode parar mais cedo

Ou mais tarde e continuar

Uns querem mais e outros menos

Uns querem muito e outros querem pouco

Talvez num pequeno tempo, nasce um grande amor

Um amor dá graça à vida

O tempo nem sempre ajuda.

Jocelaine Brandão da Silva


O tempo

O tempo é passageiro

Feito uma nuvem entrando numa tempestade

Vão passando estas nuvens

Mostrando o sol bem forte

E o tempo vai passando

Começam a aparecer as flores do jardim

que brotam na sacada da janela

Quando começa a escurecer,

as estrelas surgem no céu perto da lua

E vai clareando toda a cidade

O tempo é isto, mostrando as partes mais gostosas

Que existem no céu!

Juliana da Silva Rochefort



O tempo

Quanto tempo ainda tenho?

Quanto tempo me sobrou?

Será que ainda dá tempo?

Será que ainda há tempo para mudar de idéia?

Será que o tempo é curto?

Quanto tempo eu levei?

Quanto tempo para chegar lá?

Quanto tempo esperei por isso?

Será que o tempo me trará felicidade?

Ou somente durará o tempo que se leva ao chegar a igreja

e dirigir-se ao altar?

Lucas dos Santos Pinto



O tempo

Há tempo para tudo,

Tempo para plantar,

Tempo para colher,

Tempo de falar,

Tempo de ouvir,

Tempo de sorrir,

Tempo de aborrecer,

Tempo de abraçar e

Tempo de deixar abraçar.

Na vida existe tempo para tudo,

Até para ler esta poesia,

Se eu não dividir meu tempo,

O tempo eu não teria,

Mas como eu tenho tempo termino esta poesia.

Michel da Silva Walenczuk




O tempo

Tempo não pára nunca

Mas quando estou perto de você

Parece que o tempo pára para amar você

Mas o tempo não pára nunca

Parece que seus olhos brilham como a lua e o sol

Mas nunca deixe o tempo apagar o brilho de seus olhos

Que brilha todo o tempo

Este brilho não pode acabar nos seus olhos nunca.

Milton Regis Pereira



O tempo

Tempo mistério

Tempo estranho

Tempo que passou

Tempo hoje, tempo agora

Será que dá tempo?

Sendo bem organizado, com atenção

Bem aproveitado, trará bons frutos

Algo precioso

Tudo o que eu preciso ter

Jamais conseguiremos fugir dele

Quando ele passa, nós o controlamos

Mas não o enxergamos

E claro que às vezes ele nos engana

Sentimos raiva, medo dele

Mas depois de algum tempo

Sentimos saudades...

Porque se foi

Nós morremos e ele continua

Invisível, imortal.

Rafael Severo Pereira

2 comentários:

Este espaço é seu... Comente o novo post.