terça-feira, 11 de agosto de 2009

O que é o PROJOVEM URBANO Rio Branco - Canoas / RS

* O QUE É? O PROJOVEM URBANO do núcleo Rio Branco, faz parte de um Programa Nacional de Inclusão de Jovens, "que tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã." (Fonte: http://www.projovemurbano.gov.br/site/interna.php?p=material&tipo=Conteudos&cod=11)

* ONDE ESTÁ ACONTECENDO? O núcleo Rio Branco está sendo desenvolvido na Escola Municipal General Osório, que se localiza na Rua Dr Nelson Paim Terra, 925, em Canoas, que graciosamente cedeu seu espaço e seu apoio para que este projeto acontecesse... (conheça mais a escola clicando no banner Escola General Osório, que se encontra no final da página).

* QUEM SOMOS? O PROJOVEM do núcleo Rio Branco é formado por cinco turmas, que tem como Arco de Qualificação Profissional a Telemática (Help Desk, Atendente de Telemarketing e manutenção de computadores). Além disso, os educandos têm aulas de Informática, Participação Cidadã e as disciplinas de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Inglês, Matemática, e Português. O Curso tem duração de 18 meses e a tão sonhada formatura está prevista para o final do ano de 2010, onde os educandos serão certificados no Ensino Fundamental e Qualificação Profissional em Telemática. O trabalho desenvolvido em sala de aula é diferenciado poi, visa a construção do sujeito integral, da formação voltada para a cidadania e criticidade. Além de tornar a aprendizagem mais agradável...

* QUEM SÃO NOSSOS PARCEIROS? Este Projeto é uma iniciativa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Canoas/RS, que tem como parceiro o Instituto Integrar. Para saber mais sobre os nossos parceiros, clique nos banners na barra de rolagem no final da página.

Abraços....

2 comentários:

Este espaço é seu... Comente o novo post.